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Mudanças no mercado de cosméticos.

blank Publicado em 27/02/20

Todo o ano a WGSN, especialista em tendências, norteia os hábitos de consumo e principais tendências. Dentre elas para a indústria cosmética existem algumas previsões que auxiliam na tomada de decisões por parte das marcas. Dentre as principais tendências é possível destacar: A beleza emocional, a beleza bacteriana e a beleza atlética.

A beleza emocional esta ligada as emoções, é comprovado através da neurociência que 80% das escolhas realizadas, seja durante a compra de um produto ou na hora de decidir algo importante, são feitas pela emoção, levanto em consideração os altos índices de casos de depressão, desenvolver produtos que tenham a capacidade de melhorar o humor ou mesmo passar uma sensação de bem estar, deve ser levado em consideração. Dessa forma pensando em cosméticos diversas marcas já vem trabalhando com produtos com níveis de serotonina o “hormônio da felicidade”, algumas marcas também apostam na melhora da qualidade do sono fornecidas por seus produtos.

A beleza bacteriana - Microbioma é o nome dado ao conjunto de microrganismos que habitam a nossa pele, esses microrganismos são importantes pois ajudam na proteção e hidratação, além de evitarem que outros microrganismos adentrem a pele para danificá-la. Através do microbioma criou-se possibilidades para criar e melhorar produtos já existentes no mercado, pois estes podem ser desenvolvidos com extratos de bactérias ou ingredientes que melhorem a atividade dos microrganismos já habitantes da pele, o que irá auxiliar o ressecamento e a rosácea para que melhorem de forma natural e saudável.

Beleza Atlética – A cada dia o mundo está cada vez mais dinâmico o que faz aumentar a procura por um estilo de vida mais limpo, desacelerado e livre de estresse, isso inclui uma alimentação mais saudável e menos industrializada e prática de esportes. Com o aumento de atividade esportiva surge a necessidade de produtos que tenham maior resistência ao suor e temperatura corporal esses produtos vão além de protetores solares e chegam a maquiagem que consegue acompanhar uma vida mais fitness e principalmente com proteção solar.

Através destas macrotendências é possível perceber que desenvolver um cosmético de qualidade é essencial e para isso é necessário realizar este processo com quem entende.
A Ricefer possui um corpo de engenharia sólido para juntamente com o know-how do cliente, desenvolver processos e soluções que consigam atender todos os requisitos necessários.

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